MacPonta Agro vende o primeiro John Deere do programa Trator Solidário

segunda-feira, Agosto 22, 2022

Trato 5080E foi vendido para um produtor rural de Rio Bonito do Iguaçu

 

O John Deere Solidário entra em uma nova etapa. Com a venda da primeira unidade participante do Programa Trator Solidário, do Governo do Estado do Paraná, a marca avança no projeto de levar máquinas mais modernas e potencializar a produção agrícola em pequenas propriedades no Estado.   A primeira máquina faturada na modalidade foi um trator 5080E plataformado, vendida pela loja de Guarapuava para o produtor rural Ediomar das Chagas, de Rio Bonito do Iguaçu. A entrega do trator está prevista para o fim de agosto.

O Diretor de Operações da MacPonta Agro, Gedor Vieira, destaca a solidez do Trator Solidário e o foco da equipe para o faturamento do primeiro trator. “É evidente que estamos felizes em sair na frente e fazer a primeira venda do Trator Solidário entre os concessionários John Deere. Isso mostra nosso foco e total crença no programa. Esse é o primeiro passo para que os produtores rurais de menores propriedades consigam ter acesso as máquinas John Deere e aproveitar todas as soluções que a marca oferece”, explica Gedor.

A primeira venda também motivou a participação dos concessionários John Deere do estado, que buscam atingir a marca de 300 tratores comercializados através do programa. Para isso, além do trabalho de prospecção de vendas e das Caravanas John Deere – eventos em localidades com menor acesso ao concessionário onde o trator 5E e o pós-vendas são apresentados –, a marca entra com tratores de potência maior que a exigida pelo edital do Programa Trator Solidário.

No pós-vendas o trator traz garantia de três anos ou duas mil horas de uso, vantagem que da maior segurança na hora da aquisição da máquina. Além disso, a robustez e o programa de revisões ajudam a ter maior disponibilidade na operação, com menor número de paradas programadas e maior intervalo entre as revisões.

Esses diferenciais têm gerado uma grande procura pelas máquinas da John Deere já no primeiro ano de adesão ao programa. “Essa é nossa estreia no Trator Solidário e chegamos para ficar! Queremos atender a todos os produtores rurais, de pequenas a grandes propriedades. Temos sido muito bem recebidos e os produtores têm demonstrado grande interesse em entrar para a nossa marca”, avalia Gedor.

Em 15 anos de programa, o Trator Solidário já entregou mais de 15 mil tratores e ajudou a modernizar a produção agrícola em propriedades de até 80 hectares.

Além da MacPonta Agro, o produtor rural pode buscar os outros concessionários do Paraná, a depender de sua localidade (M.A. Máquinas, Cocamar, Verdesul e Global Tratores), em uma das 38 lojas.Para saber mais sobre o programa e as máquinas John Deere que podem ser adquiridas na modalidade acesse https://tratorsolidarioparana.com.br/.



Share