Técnicos de Guarapuava recebem prêmio da John Deere e MacPonta Agro

sexta-feira, Dezembro 23, 2022
Especialistas Técnicos da MacPonta são premiados em Montenegro

Troféu Técnico Destaque premia os colaboradores com melhor desempenho em serviços no concessionário

A MacPonta Agro e a John Deere premiaram os Técnicos Destaque do concessionário em 2022. O reconhecimento faz parte da implantação da Oficina Modelo na empresa e tem como objetivo motivar os resultados da equipe técnica. Os colaboradores premiados foram os Especialistas Técnicos, Adriano Bussoloto, em primeiro lugar, e Jorge Opuchkevich, segundo colocado, ambos da oficina de Guarapuava.

O Técnico Destaque avaliou os colaboradores em horas vendidas, nível de produtividade e nível de eficiência. Os dois colaboradores com a melhor média viajaram até fábrica de tratores da John Deere, em Montenegro (RS), onde receberam o troféu reconhecendo o mérito e fizeram um tour para conhecer o processo de montagem das máquinas agrícolas.

Vencedor do Técnico Destaque, Adriano explica que o resultado é o reconhecimento da dedicação dos colaboradores, principalmente na capacitação para o trabalho no campo. “Isso é fruto de muitos treinamentos e dedicação. Nós somos avaliados em produtividade e eficiência, os treinamentos nos ajudam a conseguir resolver os problemas melhor e mais rápido, isso fez a diferença no meu resultado”, destaca o Especialista Técnico.

Adriano e Jorge receberam o reconhecimento na fábrica de tratores de Montenegro

A atualização dos conhecimentos também foi enfatizada pelo segundo colocado, Jorge. Para ele foi fundamental buscar a capacitação para estar pronto para atender os clientes. “Somos desafiados todos os dias no ramo do agro. Os equipamentos nos surpreendem a cada dia, com mais tecnologia. Os clientes estão em um nível de alto conhecimento técnico, então é obrigação estarmos preparados”, avalia Jorge.

Para o Gerente Corporativo de Serviços, Thiago Jurkovich, o programa é uma forma de reconhecer o empenho e dedicação de um ano de trabalho desafiador. “Esse programa premia as melhores performances em produtividade, eficiência e horas vendidas, reconhecendo assim os nossos talentos”, explica Thiago.

Mais do que o troféu, a premiação é uma mensagem para incentivar os colaboradores a realizarem o melhor atendimento ao cliente. “Confesso que fiquei surpreso em receber o reconhecimento, estar entre os melhores. Acredito que não importa a posição que ocupamos, devemos entregar o melhor que conseguimos”, revela Jorge.

E o reconhecimento não parte apenas do concessionário e da fábrica. Após postar uma foto com o troféu nas redes sociais, Adriano recebeu uma série de parabenizações de clientes da MacPonta Agro pela conquista. “É muito gratificante. Muitos clientes me ligaram para parabenizar, falando que ficaram felizes em serem atendidos por mim. É muito bom para nós, mas também é bom para o cliente que sabe que tem um atendimento de qualidade”, conclui.

 

Oficina Modelo

A Oficina Modelo é um projeto que busca melhorar a experiência do cliente na área de Serviços do concessionário. Para isso a oficina de Ponta Grossa passou por uma reforma onde foram feitas adaptações e adequações para melhorar a realização de trabalhos e dar maior conforto ao cliente que visita a instalações da empresa.

Além da adequação estrutural, a qualificação da equipe de técnicos foi fundamental no processo de desenvolvimento do projeto. Hoje 53% dos técnicos possuem pelo menos o Nível 1 dos treinamentos da John Deere University, além de diversos treinamentos ministrados pelo time de Instrutores Certificados do concessionário, que contribuem para a aceleração da formação de todo nosso corpo técnico.

Com um espaço mais adequado e um time capacitado, a Oficina Modelo também realizou a revisão dos processos para a realização de serviços. Com a mudança, o departamento de Serviços passa a ter integração com relatórios enviados pelo Centro de Soluções Conectadas, além de métodos padronizados para a execução de serviços na oficina, envolvendo desde a entrada da máquina até a entrega ao cliente.



Share