CSC avança na criação de soluções agronômicas personalizadas para produtores rurais

quinta-feira, Dezembro 22, 2022
CSC mostra vantagens do uso da Agricultura de Precisão no campo

Processo marca consolidação da Fase 4 de Agricultura de Precisão, combinando tecnologia John Deere e conectividade para agregar valor às lavouras de clientes

 

 

A MacPonta Agro consolidou a Fase 4 da Agricultura de Precisão (AP) na empresa. O processo é um reconhecimento da John Deere sobre os trabalhos desenvolvidos pelo time do Centro de Soluções Conectadas (CSC) do concessionário, é um marco na relação entre a empresa e os produtores rurais através do uso de tecnologia.

A Fase 4 de AP consiste no desenvolvimento de soluções agronômicas que combinem a utilização das tecnologias embarcadas nas máquinas e de dados gerados nas operações para agregar valor às operações do cliente. Isso significa levar aos produtores formas de produzir melhor, com melhores resultados.

O Gerente de AP da MacPonta Agro, Roberto De Carli, explica que a consolidação irá ajudar os clientes explorarem melhor o potencial das tecnologias que eles já têm no parque de máquinas. “Hoje temos clientes muito preparados tecnologicamente. Nós estamos destravando valor de tecnologias presentes em máquinas que eles já têm, para que eles possam aproveitar na totalidade a produtividade que o uso dessas tecnologias pode trazer”, destaca.

Com a nova fase, o maior foco nas soluções agronômicas desenvolvidas pelo CSC também vai dar novas ferramentas para que os produtores rurais e agrônomos tomem decisões cada vez mais assertivas na lavoura. “Os produtores vão perceber que o concessionário está trabalhando uma parte mais agronômica, que traz mais ferramentas que irão auxiliar os agrônomos deles a desenvolverem melhor cada operação, sem tirar a autonomia do produtor e do profissional na hora de tomar as decisões”, avalia Rogério, Analista de Agricultura de Precisão da MacPonta Agro.

Além das ferramentas, esta etapa permitiu a equipe desenvolver mais conhecimento e trabalhar a personalização das soluções para cada cliente. “Para a construção da Fase 4 buscamos conhecer as necessidades dos nossos clientes, para personalizar as entregas. Isso foi primordial para sabermos como oferecer as melhores soluções. Nosso time está preparado para criar ferramentas customizadas, utilizando técnicas que não são tão difundidas na agricultura brasileira”, explica Roberto.

O próximo passo do CSC agora é difundir as ferramentas e conhecimentos desenvolvidos por todo o território de responsabilidade da MacPonta Agro. Para isso, o departamento de AP irá fortalecer parcerias e levar fazendas modelo regionalizadas, onde seja possível aplicar as soluções agronômicas desenvolvidas e levá-las a mais clientes.

As soluções agronômicas desenvolvidas pelo time de AP da MacPonta Agro podem ser consultadas com o time de Suporte Conectado no CSC em Ponta Grossa.

Mande uma mensagem e fique conectado com a gente!



Share