MacPonta Agro investe em sistema de CRM para relacionamento com Cliente

sexta-feira, Maio 5, 2023

Ferramenta utilizará análise de dados para fortalecer ações de vendas

A MacPonta Agro está implementando o novo sistema de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente, em tradução livre). A Clover CRM vem para fortalecer as ações de vendas, com foco na utilização de dados de consumo do cliente para a geração de oportunidades de negócios.

A nova ferramenta foi desenvolvida pelo Grupo Alire e desenhada para atender as especificidades dos clientes do agronegócio. Além de dados cadastrais e de contato, a plataforma permite a inserção de dados sobre a propriedade, tipo de maquinário agrícola, potencial produtivo e cultivares plantados pelo produtor.

Essas informações específicas permitem que seja criado um perfil dos produtores e da região de atuação da MacPonta Agro, ajudando a traçar ações individuais de vendas para cada produtor. A ferramenta também ajuda a potenciar a utilização de recursos para visitas a clientes, incrementando as oportunidades.

Para o Analista Estratégico da MacPonta Agro, Wallace Bannach, o CRM vai permitir uma aproximação mais assertiva para vendas. “Quando olhamos para segmento Agro, onde o relacionamento entre cliente e marca é fundamental, percebemos ainda mais a importância da usabilidade da ferramenta pela equipe de campo. Ela vai nos entregar uma melhor gestão do relacionamento, conhecimento profundo do nosso cliente e agilidade nos processos de vendas”, avalia.



Share