MacPonta Agro avança para a terceira fase do MasterTec com três representantes

sexta-feira, Agosto 25, 2023

Técnicos representam as lojas de Ponta Grossa, Irati e Arapoti na briga pelo título de melhor técnico do Brasil

A MacPonta Agro está na terceira fase do MasterTec, competição organizada pela John Deere para escolher o melhor técnico mecânico do Brasil. Os técnicos Gilvan Mossolin, Rafael Rosseti de Oliveira e Willian de Oliveira, se classificaram entre os 45 melhores técnicos do País, após passarem por uma prova online que mediu os conhecimentos específicos de mecânica dos participantes. Os classificados concorreram com cerca de 300 técnicos de concessionários John Deere de todo o Brasil.

O anúncio dos classificados aconteceu no dia 23 de agosto, em reunião com os participantes. Na ocasião também foi confirmada a data da quarta etapa da competição. No dia 22 de setembro, os 45 classificados vão até o Centro de Treinamentos da John Deere, em Campinas, para disputar uma das 8 vagas para a grande final.

Para o técnico representante da loja de Ponta Grossa, Gilvan Mossolin, a classificação para a fase presencial da competição é resultado de uma preparação intensa. “Me senti confiante durante a prova, mesmo sabendo que o nível da disputa era alto. Eu estudei muito, reforçando a bagagem que já me acompanha ao longo dos anos. Deixei o meu melhor para conseguir a classificação e estou muito feliz por ter conseguido. Isso traz um sabor diferente”, explica.

Rafael de Oliveira, representante da loja de Irati, destaca que para a terceira fase, a dedicação precisa ser ainda maior. “Estou muito feliz de ter conseguido passar de etapa, é uma satisfação muito grande estar entre os melhores técnicos do Brasil. Vamos nos dedicar o triplo para conseguir passar de fase. Agradeço o apoio de todos. Agora vamos correr atrás para vencer mais uma etapa”, revela.

Para Willian de Oliveira, o apoio da família, colegas e do time de Serviços da MacPonta Agro, foi fundamental para a conquista. “Foi um privilégio ter passado de fase. Tive muito apoio da minha família para estudar e a troca de experiências com todos da equipe foi fundamental. Daqui para frente é manter o foco e estudar ainda mais”, afirma.

O resultado do time da MacPonta Agro é fruto da preparação e dedicação dos técnicos, como revela Márcio Rocha, Instrutor Certificado (CDI) e um dos responsáveis pela preparação da equipe. “Ficamos em quarto lugar na média geral, com três classificados. Isso prova que fizemos uma seletiva de maneira correta. E o mérito é deles! Fizemos um intensivo de dois dias antes da prova e revisamos todo o conteúdo. Nós tivemos nosso papel em levar os conteúdos, mas os protagonistas sempre foram eles. Estou animado com o time, os meninos têm muita experiência, agora temos que chegar na final”, torce.

A preparação para a próxima fase já começa agora. Para Luan Urban, outro CDI responsável pela equipe, o momento é de focar nas especificidades das máquinas. “Essa segunda etapa contemplou elétrica, hidráulica e agricultura de precisão. A partir da terceira fase, será mais relacionado a produtos.  Nós vamos fazer um intensivo para fazer a revisão geral de tratores, plantadeiras, colheitadeiras e agricultura de precisão. Alguns dos técnicos tem mais conhecimento em um produto ou outro, nós vamos nivelar para que eles estejam preparados para a prova”, explica Luan.

Na fase três, apenas oito técnicos avançam para a fase final. O grande vencedor receberá um macacão, certificado e uma insígnia de ouro, comprovando o título de melhor técnico do brasil, além de uma viagem internacional. O segundo e terceiro lugar também serão premiados com uma insígnia de prata e bronze, respectivamente, além de uma viagem nacional.



Share