Colaboradores da MacPonta Agro realizam prova do programa JD Tech

Equipe de Pós-vendas encerrou o primeiro ano do curso com avaliação no Centro de Treinamentos da John Deere, em Campinas (SP)

A MacPonta Agro promove capacitações para profissionais do setor de pós-vendas da empresa. O programa JD Tech é ofertado pela John Deere e tem o intuito de consolidar conhecimentos sobre a manutenção de máquinas agrícolas. Além de ser um caminho de novos aprendizados, o curso também tem o objetivo de oferecer atendimentos mais qualificados aos clientes.

Durante a última semana de maio, os colaboradores fizeram um intensivo nas revisões dos conteúdos. A turma deste ano tem um quadro de 18 colaboradores de pós-vendas, a maior turma desde o início do programa.  Com uma turma maior, é a primeira vez que o local de realização da prova será no Centro de Treinamentos da John Deere, em Campinas (SP).

Quem acompanhou o grupo foi o Instrutor Certificado (CDI), Luan Urban. Ele conduz as turmas de Ponta Grossa e Arapoti. De acordo com Luan, o programa é uma grande oportunidade para os colaboradores. “O JD Tech tem uma forte base técnica e teórica. Eles aprimoram o conhecimento em mecânica e manutenção básica em máquinas agrícolas. É uma forma de investir nos colaboradores e gerar um serviço de pós-vendas mais qualificado”, comenta.

A turma de 18 inscritos que realizou a avaliação nos dias três e quatro de junho, é composta por 8 colaboradores de Guarapuava; 7 de Ponta Grossa; 3 de Irati e Prudentópolis e 1 de Arapoti.

Há dois anos, Lucas Pedrotti atua na MacPonta Agro como Assistente Técnico. Ele conta que iniciou o programa JD Tech com o objetivo de se qualificar profissionalmente e conhecer mais sobre os equipamentos e as tecnologias. “O programa é muito importante para mim.  Eu fui muito mais a fundo em conteúdos sobre matemática, português, comunicação, montagem e desmontagem de equipamentos, tecnologias, elétrica, entre outros assuntos abordados no programa”, destaca.

Para Lucas, o curso é um incentivo para o colaborador buscar conhecimentos por conta própria e melhorar os serviços ofertados na empresa. “Consigo passar mais informações nos atendimentos. Com a prática e o acompanhamento com os instrutores você acaba se aperfeiçoando cada vez mais, refletindo em um atendimento de qualidade”, descreve.

Programa JD Tech

O JD Tech tem duração de dois anos e é dividido em módulos de conhecimentos. O programa intercala conteúdos teóricos com atividades práticas. Ao final do primeiro ano, os colaboradores realizam uma prova presencial para avaliar os conhecimentos adquiridos. No final do curso, os colaboradores realizam os treinamentos técnicos e uma avaliação em forma de apresentação comportamental.

As aulas são dispostas de forma presencial e online. A agenda de aulas é previamente estabelecida e ocorre durante o horário comercial dos colaboradores.  As atividades práticas são realizadas com os instrutores certificados. Os assuntos abordados nos módulos vão desde noções básicas de matemática e português a questões sobre segurança no trabalho, agricultura de precisão, sistemas de máquinas agrícolas, motores, fundamentos agronômicos, entre outros. Ao final de cada módulo, uma avaliação online é realizada.

Durante os dois anos de curso, os profissionais são acompanhados pelos instrutores certificados de cada região. Em Ponta Grossa e Arapopti, o responsável pelo grupo é o instrutor Luan Urban. Já para Guarapuava, Irati e Prudentópolis o instrutor regente é o colaborador Márcio Rocha.

Confira a lista de nomes da equipe de pós-vendas inscrita no Curso JD Tech:

Guarapuava:
ALISSON GABRIEL OLIVEIRA HENGLE
JOSUE MARIANO TONETE PIONOSK
KELVIN DIOGO MARSA DA SILVA
MATHEUS AUGUSTO MATOZO
MAURICIO GIBOSKI DE ANDRADE
RENAN CAVALHEIRO
VANDERSON CORREIA LARA
 

Ponta Grossa:
LUCAS PEDROTTI
LUAN DE PAULA ALMEIDA
JONATAN BRASIL DOS SANTOS
LEONARDO HENRIQUE RAMOS
JACKSON LOPES ALVES
LEANDRO CZYSWSKI
EVANDRO GABRIEL BARBOZA

 

Arapoti:
SAMUEL BUENO DA SILVA

 

Irati e Prudentópolis:
MAICON BENDOSKI
LUCAS BONFIM
LUCAS ZENZELUK